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Pericias

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1 Pericias em Seg Dez 21, 2015 7:47 pm

Durante a criação da ficha você poderá escolher 3 pericias.
Sendo que o numero de pericias que seu personagem pode ter é ate 6(contando com as da ficha), porém é necessário fazer um treino para cada pericia que deseje adquirir(a das ficha não são necessário fazer treino).
Cada treino deverá ter no minimo 800 palavras.

Lista de Pericias

Acrobacia: você pode equilibrar-se em pequenas superfícies, andar sobre cordas, fazer malabarismo, etc.

Alpinismo:
você sabe escalar montanhas, subir em muros altos, árvores e até edifícios.

Anatomia Humana: você possui conhecimento sobre o funcionamento do corpo humano tanto externamente quanto internamente, reconhecendo desde o desempenho dos órgãos até a composição genética humana.

Armadilhas: você sabe construir, armar e desarmar armadilhas, explosivos e aparelhos de detecção.

Arrombamento: você sabe como forçar portas e abrir fechaduras trancadas.

Astronomia: você sabe reconhecer estrelas e constelações, ler mapas estelares e saber se existem planetas à volta de uma estrela.

Atirador: Atiradores tem habilidades excepcionais em combate de longo alcance, sabendo mirar em alvos pequenos a uma boa distância. As armas que a maioria dos atiradores preferem utilizar incluem rifles e pistolas, mas também pode incluir artilharia, como canhões e morteiros e armas altamente personalizados que melhor se adapte a habilidade do atirador.  Podem ir de lasers de tecnologia avançada ou armas feitas a mão como estilingue, arcos e flecha, shurikens entre outras.

Atuação: você é um ator. Pode simular emoções que não está sentindo.

Botânica: você reconhece tudo sobre as plantas e suas propriedades, desde o nome e localização até suas características peculiares.

Carpintaria: você possui a habilidade de executar os mais diversos trabalhos em madeira, desde móveis, ferramentas, artigos para construção civil, construção naval, entre outros. Você tem noções de geometria e um vasto conhecimento de como lidar com madeira no seu estado natural (madeira maciça), o que o diferencia da marcenaria.

Ciências Proibidas: você conhece coisas que não deveria: ocultismo, ufologia...

Cirurgia: você sabe tratar de doenças e ferimentos internos.

Corrida: você é um corredor de curta e longa distância.

Costura: Sabe costurar as mais diversas roupas e malhas.

Código Morse: você sabe transmitir e receber mensagens compostas de pontos e traços.

Culinária: você sabe elaborar os melhores pratos a partir de receitas ou pela arte de improvisação.

Criptografia: você sabe criar e decifrar mensagens secretas.

Dança: Sabe aplicar passes de dança qualquer como um ótimo dançarino expert.

Diagnose: você sabe dizer se uma pessoa está doente, reconhecer a doença e determinar a maneira de curá-la.

Disfarce: você sabe se parecer com outra pessoa, ou apenas ocultar a própria aparência.

Engenharia: você sabe construir (mas não consertar) máquinas e armas de fogo.

Escudista: Você tem capacidade de utilizar um escudo durante o combate enquanto luta com outra arma primária.

Estratégia: Você consegue resolver enigmas e criar os seus próprios, possui um intelecto avantajado.

Fabricar Flechas: Você conhece os fundamentos para a criação de flechas.

Falsificação: você sabe criar cópias de cartas, documentos, obras de arte e outros objetos, e também reconhecer peças falsificadas.

Farmácia: você sabe fazer e preparar diversos medicamentos, desde simples dores de cabeça até para doenças mais graves.

Física: você tem pleno conhecimento das forças e leis naturais que regem o universo.

Forja: você sabe forjar e moldar novas armas brancas a partir do metal e muito trabalho.

Fotografia: você sabe tirar fotos profissionais e, se tiver acesso a um laboratório, revelar fotos.

Furtividade: você sabe se esconder e também mover-se em silêncio e sem ser visto.

Geografia: você sabe fazer mapas e reconhecer lugares através da paisagem.

Hipnose: você pode afetar a mente de uma pessoa e torná-la mais fácil de manipular.

História: você sabe sobre os fatos notáveis ocorridos na história da humanidade.

Ilusionismo: Arte cénica de entreter e sugestionar uma audiência criando ilusões que confundem e surpreendem, geralmente por darem a impressão de que algo impossível aconteceu, como se o executante tivesse poderes sobrenaturais.

Instrumentos Musicais:
você sabe tocar instrumentos musicais de vários tipos.

Interrogatório: com perguntas habilidosas e muita pressão emocional, você pode conseguir de uma pessoa aquilo que deseja.

Intimidação: Você convence as pessoas usando ameaças e coação.

Jogos: você conhece muitos jogos, como cartas, jogos de tabuleiro, videogames, RPGs...

Lábia: Como Intimidação, mas usa bajulação e conversa mole em vez de ameaças.

Leitura Labial: você sabe descobrir o que alguém está dizendo observando os movimentos de sua boca.

Linguagem de Sinais: você pode se comunicar sem som, com gestos.

Marcenaria: você tem a habilidade de de transformar madeira em um objeto útil ou decorativo. Você possuir o dom da criatividade e saber desenhar em perspectiva, além de ter um vasto conhecimento do uso das ferramentas e materiais dessa área. A marcenaria está mais ligada ao trabalho artesanal.

Mecânica: você sabe consertar (mas não construir) máquinas e armas.

Mergulho: você sabe usar equipamento de mergulho.

Meteorologia: você sabe prever o clima nos dias ou horas seguintes.

Montaria:
você sabe montar cavalos e outros animais de montaria, como elefantes e camelos.

Natação: você sabe nadar em todos os estilos possíveis.

Navegação: você sabe dizer onde está e em que direção deve seguir.

Nutrição:
você reconhece todos os segredos para promover, recuperar e manter a saúde por meio da alimentação, tendo conhecimento sobre os nutrientes de cada alimento e sabendo identificar a qualidade dos mesmos. Não significa que você saiba cozinhar.

Pesca: você sabe pegar peixes e outros animais aquáticos com linha e anzol, rede ou arpão.

Pilotagem: você sabe pilotar veículos

Pintura: você sabe desenhar e pintar, criando bandeiras ou belos quadros que podem lhe
render dinheiro.

Prestidigitação: você pode fazer truques com pequenos objetos, fazendo sumir moedas, lenços e cartas de baralho como se fosse mágica.

Primeiros Socorros: você sabe fazer curativos, reduzir fraturas, deter sangramentos e outras coisas que se deve fazer ou não fazer em caso de acidentes com vítimas.

Psicologia: você conhece a mente humana e, se tiver informações suficientes, pode prever o comportamento de uma pessoa ou grupo de pessoas.

Psiquiatria: você sabe lidar com traumas e doenças mentais.

Química: você consegue misturar diferentes substâncias para gerar novas, ou mesmo criá-las do zero com os devidos compostos. Além disso, tem a capacidade de reconhecer suas propriedades e composições.

Punga: você sabe bater carteiras.

Rastreio: você sabe seguir pistas e pegadas.

Redação: você sabe produzir textos profissionais: relatórios, poesias, romances, reportagens, cartas de amor...

Sedução: você sabe fingir sentimentos românticos com relação à vítima.

Toxicologia: você tem conhecimento em venenos e conhece seus efeitos, sabendo como prepará-los e como neutralizá-los.

Tratamento: você sabe alimentar e cuidar de animais. Pode também perceber se um animal está doente.

Treinamento: você sabe treinar animais domésticos para fazer truques simples, como andar, parar, sentar, guardar e atacar.

Veterinária: você pode fazer diagnósticos, prestar primeiros socorros e fazer cirurgias em animais. Funciona como Medicina, mas apenas para animais.

Zoologia: você consegue analisar os animais no que se refere à sua biologia, genética, fisiologia, anatomia, ecologia, geografia e evolução.

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